Capítulo 3:
Libertos do Pecado para nos Tornarmos Servos de Deus através da Justiça de Cristo.
Página 29
Nessa jornada de arrependimento, santidade e graça, proporcionada pela nossa justificação concedida gratuitamente por Cristo, percebemos que Ele nos aceita como somos, sem fazer distinção entre as pessoas. Dentro dessa realidade de amor e graça que superam todo o nosso entendimento, podemos presenciar a manifestação do poder curativo das virtudes do Espírito Santo, que nos edifica e vivifica internamente para conhecermos e trilharmos os caminhos perfeitos de suas verdades eternas.
Quanto mais seguimos esses caminhos, mais compreendemos pela fé que a corrente curadora de seu amor e graça é o elo perfeito para nos libertar continuamente do domínio e da influência do pecado. Esse pecado, que busca destruir os valores e princípios de santidade que são manifestados pelo poder do Espírito Santo em nós.
Na manifestação do poder do Espírito Santo, veremos Sua ação nos santificando, capacitando e restaurando internamente para vivermos segundo os recursos de Sua graça. Essa graça nos reaviva e transforma continuamente nossa maneira de falar, pensar e agir, conforme a mente de Cristo.
Nessa capacitação e edificação interna, veremos também o Espírito Santo trazer à existência as virtudes, dons e talentos do trono da graça de Deus para sermos edificados e revigorados internamente pela manifestação de Seu poder em nós.
Na manifestação de Seu poder, Ele nos concederá, ao abrirmos a boca, a palavra de sabedoria, conhecimento e as virtudes e dons necessários para vencermos nossos dias de tribulação e angústia. Sabendo que Deus jamais nos imporá uma tribulação maior do que podemos suportar, Ele nos proverá o alívio necessário para enfrentarmos os dias difíceis.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments