top of page

Livro: Ele nos libertou do Império das Trevas para o Seu Reino Eterno.


Capítulo 3:

Libertos do pecado, para nos tornarmos servos de Deus, através da justiça de Cristo.

Página 24

Em cada propósito divino de santidade, testemunhamos a manifestação do poder curativo de Sua graça e a infusão em nossos corações da essência do Seu amor, que constantemente transforma a maneira como vivemos. Nesta trajetória de vida, compreendemos também que Ele é um Deus zeloso, trabalhando incansavelmente para nos libertar da escravidão do pecado, infundindo em nós Suas virtudes, dons e talentos, para que nossas vidas possam alcançar o verdadeiro despertar espiritual.

Nesse estado de despertar espiritual, Deus nos conduzirá à verdadeira compreensão de Sua justiça e de Seu julgamento eterno em relação a tudo o que Ele criou. Pois, Sua justiça e julgamento são expressos através de Seu amor e bondade eternos, levando-nos a compreender que não é nossa capacidade que nos leva ao arrependimento. Em vez disso, é a manifestação de Sua graça e amor em nós, quando acreditamos, por meio da fé, na ação santificadora e revitalizadora deles.

Nesse estado de despertar e renovação espiritual, entenderemos que Deus nos convocou para vivermos continuamente com Ele, por meio de um relacionamento com Ele, para que Ele possa moldar-nos à imagem e semelhança de Sua santidade. Por essa razão, devemos sempre buscar receber pela fé Seus dons, virtudes e talentos, para vivenciarmos Sua santidade e nos tornarmos um testemunho vivo de Seu poder e glória.

Nessa realidade de poder e glória, seremos igualmente transformados em nossa maneira de pensar, agir e falar, através de Sua justiça, amor e sabedoria, que jamais falham.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page