Capítulo 3:
Libertos do pecado, para nos tornarmos servos de Deus, através da justiça de Cristo.
Página 21
Saibamos que é por meio das virtudes e princípios do Reino Eterno de Deus que manifestamos a verdadeira libertação interior e alcançamos a liberdade tão almejada. Nessa realidade de liberdade, entenderemos que Deus nos convoca a todo instante a vivermos seus desígnios e propósitos, a caminharmos cada vez mais em concordância com a realidade espiritual ao Seu lado, deixando para trás a nossa velha natureza pecadora que nos traz tantos males.
Por isso, devemos aprender a caminhar constantemente de acordo com os valores e princípios de Sua graça, o que nos conduz a uma intimidade cada vez maior com Deus, por meio de um relacionamento genuíno com Ele.
Neste relacionamento, presenciaremos Deus, por meio de Seu amor, bondade e graça, conduzindo-nos ao arrependimento, avivamento e despertamento espiritual, permitindo-nos viver uma vida renovada, ao invés de seguir nosso antigo estilo de vida pecaminoso.
Pois, quando nos entregamos e permitimos que o amor e a graça de Deus nos conduzam no caminho rumo à santidade, vemos Deus nos revelar, através da fé, como alcançar um futuro próspero, honrado e bem-sucedido.
Portanto, devemos sempre buscar caminhar com Ele em santidade e procurar compreender a Sua vontade para nós. Essa vontade é a força motivacional que nos impulsiona a viver todos os Seus propósitos neste mundo tão carente de Seu amor e graça.
Nessa realidade de Seu amor e graça, Deus também manifestará Seu querer e efetuar, para nos mostrar que nossa vida possui valor e é importante para Ele. Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments