top of page

Livro: Ele nos libertou do Império das Trevas para o Seu Reino Eterno.

Capítulo 2:


Pela graça, somos salvos. Isso é um dom de Deus que não provém de nós, para que ninguém possa se gloriar.


Página 18


Nessa conversão rumo à santidade, compreenderemos por que Deus nos predestinou antes da fundação do mundo para sermos parte de Seu reino eterno em Cristo. Esse reino tem como propósito manifestar o poder libertador, curador, santificador e avivador do amor e da graça de Deus.


Na realidade dessa manifestação de poder, perceberemos que Ele deseja nos guiar pelos caminhos perfeitos e inabaláveis de Sua santidade, sem a qual ninguém poderá conhecê-lo como Ele realmente é.


Ele é amor e graça. À medida que nos libertamos das nossas velhas percepções e maneiras de pensar, que estão intimamente relacionadas com a natureza do pecado, compreenderemos que precisamos renovar nossa mente e entendimento para realmente captar o sentido e significado de Sua santidade em nós, por meio do poder do Espírito Santo.


Esse poder se aperfeiçoa em nossas fraquezas, limitações e imperfeições humanas, permitindo-nos entender o agir soberano e perfeito desse Deus de amor e graça em nossas vidas.


Saibamos que a cada momento de nossas vidas somos libertos, prósperos e avivados interiormente não por nossa própria condição humana, mas pelo agir perfeito da maravilhosa graça de Deus, que incessantemente nos conduz pelos caminhos de Sua santidade.


Esses caminhos, muitas vezes árduos e penosos, nos levam ao entendimento de que esta vida é apenas uma passagem, na qual Deus está nos capacitando e instruindo para a verdadeira vida na eternidade.


Nessa eternidade, conheceremos, por meio de um relacionamento com Deus, todos os mistérios que hoje estão ocultos e que ainda não podemos compreender. Autor: Leonardo Pimentel Menin

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page