top of page

Livro: Ele nos libertou do Império das Trevas para o Seu Reino Eterno.


Capítulo 2:

Pela graça, somos salvos. Isso é um dom de Deus que não provém de nós, para que ninguém possa se gloriar.

Página 16

Quanto mais buscarmos nos revestir internamente dessas virtudes, mais compreenderemos que elas são os meios pelos quais Deus opera em nós, nos libertando, curando, santificando e reavivando. Nessa realidade de avivamento, receberemos, através da unção e direção do Espírito Santo, toda a capacitação e edificação interna necessárias para cumprirmos os propósitos e a vontade de Deus.

Estes propósitos e vontades nos conduzem sempre pelos caminhos perfeitos de Sua santidade. Eles são o início de nossa jornada em direção a uma vida de contínua santificação interna, que nos levará cada vez mais perto de nossa conversão interior rumo ao verdadeiro arrependimento e despertamento espiritual.

Assim, quanto mais buscarmos o autoconhecimento, mais seremos revigorados e transformados pelo poder do Espírito Santo, que manifesta constantemente Sua unção em nós. Por essa razão, podemos acreditar que essa mesma unção nos conduzirá sempre a uma renovação e edificação internas, fazendo-nos compreender que somente ela pode nos levar ao verdadeiro arrependimento.

Este arrependimento é a razão pela qual permanecemos lúcidos, mantendo nossa fé inabalável nos propósitos e na vontade diretiva de Deus para nossas vidas. Quanto mais abrangente for nossa percepção da vontade e do propósito de Deus para nossas vidas, mais seremos revigorados e libertos internamente do poder, do domínio e da influência enganosa do pecado.

Assim, conheceremos a verdade acerca da vontade e do propósito de Deus para nossas vidas, e ela nos libertará internamente, abrindo nossa visão espiritual para discernirmos todas as coisas. Autor: Leonardo Pimentel Menin

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page