Capítulo 1: Atraídos pelo Amor de Deus
Página 5
Quanto mais a graça de Deus expõe nossas debilidades, fraquezas e deficiências emocionais e espirituais, mais vemos que isso ocorre para compreendermos que somente através dela poderemos vencer cada uma dessas realidades.
A graça de Deus, por meio da influência direta do Espírito Santo, é a razão pela qual somos mantidos em santidade e conduzidos ao verdadeiro arrependimento.
Nessa realidade de arrependimento, compreendemos também que precisamos, a cada momento, desenvolver em nós resistência e persistência espiritual, e domínio próprio emocional. Somos seres emocionais e, quando não governamos nossas emoções, elas acabam afetando nossa qualidade de vida em todos os sentidos.
Por isso, devemos aprender a lutar o bom combate da fé juntamente com o Espírito Santo, para que Ele nos guie, através da santidade, para uma vida próspera, saudável e honrada.
Quanto mais o Espírito Santo nos preenche com suas virtudes, dons e talentos, e nos capacita através da sua unção, mais percebemos seu poder curador e transformador, gerando em nós o verdadeiro despertamento e discernimento espiritual, sem o qual jamais poderemos conhecer a Deus em sua santidade.
Santidade essa que, quando vivida integralmente por meio de uma fé pura e sem maldade, avivará e vivificará todo o nosso ser, nos libertando cada vez mais das prisões espirituais e emocionais do pecado.
Quanto mais nos tornamos libertos da influência e domínio do pecado, mais percebemos que o que nos afasta de vivermos uma vida plena, próspera e abundante são nossos próprios pecados, que nos afastam da presença de Deus.
E quanto mais conhecemos a Deus por caminhar com Ele em santidade, mais descobrimos que Ele quer nos moldar segundo seus princípios e valores, para nos tornarmos irrepreensíveis em nossa maneira de viver. Autor: Leonardo Pimentel Menin
Kommentare