top of page

Livro: As Insondáveis Riquezas da Graça de Deus em Cristo

Capítulo 8: O Dom da Salvação pela Graça em Cristo


Página 87



À medida que compreendemos como a graça de Deus nos conduz ao verdadeiro arrependimento, começamos a caminhar mais pela fé do que pela nossa própria força. Quanto mais contemplamos esse poder transformador nos conduzindo ao arrependimento genuíno, mais experimentamos a plenitude da graça em cada aspecto de nossas vidas.


Por essa razão, somos chamados a andar cada vez mais pela fé, e não pelas aparências. Quando nossos olhos espirituais se abrem pela fé, compreendemos a profundidade de nossas falhas e como a graça, o amor e a bondade de Deus nos aperfeiçoam, conduzindo-nos a uma vida plena e abundante.


Nessa vida abundante, somos guiados por Deus a uma existência totalmente renovada. Quanto mais o Seu poder se manifesta em nossas fraquezas, mais compreendemos que apenas pela graça que nos podemos a triunfar. E a cada vitória, descobrimos que a Sua misericórdia nos impede de sermos consumidos por nossos próprios pecados.


Nesse combate contra as forças do pecado, compreendemos ser pelo agir da graça de Deus, e não nosso esforço humano, que nos liberta. Portanto, devemos abandonar as lutas terrenas e travar uma batalha espiritual contra o pecado e suas influências.


Quanto mais aprendemos a lutar pela fé e aplicar as virtudes da graça em nós, mais elas se desenvolvem, abrindo um caminho novo e vivo para a santificação e o arrependimento. Autor: Leonardo Pimentel Menin

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page