Capítulo 7: Como a graça de Deus transforma nossa maneira de pensar, agir e falar
Página 78
Esses sofrimentos apenas revelam que, através deles, amadurecemos emocionalmente, espiritualmente e em nossos relacionamentos ao longo da vida.
Quanto mais enfrentamos as dificuldades da vida, nossa própria maldade interior e as adversidades causadas pelas pessoas ao nosso redor, mais compreendemos que essas batalhas internas e externas servem para moldar nossa personalidade, temperamento e caráter segundo a santidade divina.
Dessa forma, essa realidade molda nossa capacidade de falar, agir e pensar conforme os propósitos e desígnios santos de Deus para nós.
Com o tempo, quando esses propósitos e desígnios se cumprem em nossas vidas, entendemos que eles são a principal força que nos impulsiona a conhecer quem Deus é e a descobrir nossa vocação dentro do Seu plano eterno de salvação.
Esse plano eterno começa quando recebemos pela fé o dom da salvação em Cristo e o Espírito Santo da promessa vem habitar em nós, cheio de graça e verdade.
Nessa habitação santa, onde nos tornamos Sua morada eterna, Ele nos convida a compartilhar Seus dons, talentos e virtudes, que moldam nossas vidas conforme a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável em todos os momentos.
Essa vontade nos impulsiona a viver em santidade, buscando arrependimento e santificação para sairmos da nossa zona de conforto espiritual e emocional, a fim de rompermos pela fé e mediante a ação poderosa da Sua graça.
Essa graça, que é o vínculo perfeito com o plano eterno de salvação e redenção para nossas vidas, é o marco fundamental para sermos transformados por Deus.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments