Capítulo 4: Somos salvos pela graça mediante a nossa fé em Cristo, isso não vêm de nós, é um dom de Deus.
Página 45
Quanto mais a Sua Palavra se revela sendo transmitida a nós em graça e verdade, mais compreendemos que somente Deus pode de fato revelá-la como ela realmente é.
Pois, Sua Palavra só pode ser compreendida em espírito e em verdade. Ao entendermos como ela opera e se manifesta em nós, experimentaremos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
Essa vontade, que se inicia em nosso relacionamento íntimo com Ele, se desenvolve em nós e mediante nós, mediante Sua graça e amor imensuráveis e perfeitos, sempre nos conduzindo ao verdadeiro arrependimento e à santificação.
Essa santificação e esse arrependimento buscam sempre nos guiar e orientar para uma vida plena e abundante. Sabemos que Sua graça e misericórdia excedem todo o nosso entendimento e são a razão pela qual não somos destruídos pelo poder latente do pecado em nós.
Esse pecado, a cada momento, tem em vista perverter nossa vida espiritual com Deus e nos afastar dos propósitos eternos Dele para nós.
Esses propósitos têm início quando compreendemos o mistério dessa fé tão perfeita em nosso interior, sendo o reflexo da nossa comunhão com o Espírito Santo em nós, manifestando suas virtudes, dons e talentos e nos libertando a cada momento do poder, da influência e do domínio do pecado.
Por essa razão, devemos compreender que Deus primeiramente deseja transmitir Sua graça e amor, para depois revelar o verdadeiro propósito de vida para nós em Cristo.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments