Capítulo 6: Senhor, só Tua graça nos basta.
Página 66:
Quanto mais Seu amor e graça nos curam e restabelecem a vida espiritual perdida em nossa queda, por causa do pecado, compreendemos que Deus é amor do princípio ao fim em toda a jornada de nossas vidas.
Essa graça e amor perfeitos querem, em todo tempo, nos levar ao verdadeiro arrependimento, transformando nossa maneira de pensar, agir, sentir e falar.
Em nossa trajetória rumo à santidade e em nossa luta constante contra o pecado, vamos compreender que Ele jamais desiste de nós e tem para cada um uma vida plena e abundante. Para isso, devemos crer que Seu amor e graça podem restituir tudo aquilo que perdemos por causa das consequências de nossas próprias ações pecaminosas.
Essas ações, quando não tratadas através do verdadeiro arrependimento, podem nos levar a um estado de depressão e estagnação espiritual e emocional, trazendo sobre nós um embrutecimento em cada área de nossas vidas.
Por isso, devemos aprender que somente a graça e o amor de Deus podem nos libertar de todos os nossos traumas, medos e complexos interiores.
Ele tem o poder de nos edificar, nos consolar e moldar em nós o verdadeiro sentido e significado da santidade.
Essa santidade, que começa quando aprendemos a nos relacionar com Deus em espírito e em verdade, é o princípio de nossa vida em constante santificação. Ela se desenvolve no decorrer de nossas vidas, quando compreendemos como usar as virtudes, dons e talentos para que Ele nos santifique, segundo o Seu poder que opera em nós através de Sua imensurável graça.
Essa graça é o caminho para conhecermos as Suas verdades, que transformarão nossas vidas.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Hozzászólások