top of page

LIVRO: AS INSONDÁVEIS RIQUEZAS DA GRAÇA DE DEUS EM CRISTO


Capítulo 5: A graça de Deus nos deu vida, enquanto estávamos mortos em nossos delitos e pecados.

Página 53:

Quanto mais a bondade de Deus nos conduz ao arrependimento genuíno e profundo, mais compreendemos que Ele, por meio de Sua imensurável e perfeita misericórdia, deseja nos guiar pelos caminhos de Suas verdades. São essas verdades que, a cada momento, promovem a verdadeira transformação em nosso interior.

Essas transformações são realizadas pela manifestação da graça divina, que opera por meio do amor de Deus por cada um de nós. Por essa razão, quanto mais nos relacionamos com Deus, mais compreendemos que Seu amor e graça são a razão de não sermos conduzidos e destruídos por nossos próprios pecados, que se manifestam através da natureza pecaminosa em nós.

Essa natureza, que luta dentro de nós contra a natureza divina e santa do Espírito Santo, visa perverter os valores e princípios santos de Deus, os quais visam promover uma transformação genuína em nosso interior.

Assim, quanto mais nos expomos à obra da graça divina, mais compreendemos que Deus nos chama a cada momento para andarmos com Ele, para que as virtudes do Espírito Santo nos transformem à imagem e semelhança de Seus princípios e valores santos.

E quanto mais vivermos em função desses princípios e valores, mais seremos avivados e vivificados em nosso interior. Desse modo, o Espírito Santo governará nossas vidas por meio de Seu poder latente em nossa mente, alma e espírito.

Esse poder, que é o princípio da santificação e que nos conduz à verdadeira libertação interior, pode também nos quebrantar e nos moldar segundo os padrões e valores santos de Deus. Autor: Leonardo Pimentel Menin

Posts recentes

Ver tudo

Kommentarer


bottom of page