Capítulo 3: A Graça Conduz à Verdadeira Santificação e Libertação dos Pecados
Página 37
À medida que nos aprofundamos na experiência dessa paz e refrigério que transcendem o nosso entendimento, somos impelidos a compreender o verdadeiro significado de viver sob a constante influência da graça, do amor e da bondade de Deus em nossas vidas.
Nessa realidade, encontramos consolo, edificação e transformação à imagem e semelhança da santidade divina. É por essa razão que o chamado para o verdadeiro arrependimento está intimamente ligado à nossa dependência da presença do Espírito Santo em nós, que nos guia e direciona continuamente para vivermos a cada momento o verdadeiro propósito de uma vida santificada por Deus.
Ao longo desse processo de santificação, compreendemos que o poder do Espírito Santo nos consola, nos edifica e nos transforma interiormente através da manifestação de sua imensurável e maravilhosa graça em nós. Dele flui todo o poder e potencial para a nossa cura interior, libertação, santificação, vivificação e avivamento interior.
Nesse operar da graça divina, reconhecemos que a essência de Deus é amor. E, por ser amor, Ele não pode expressar nada que não seja o perfeito e verdadeiro amor, que flui de sua natureza santa e, por meio dela, mantém toda a existência viva e em constante transformação.
Compreendemos, também, que a bondade e fidelidade de Deus, que igualmente excedem o nosso entendimento, são capazes de nos conduzir ao verdadeiro despertamento espiritual, que transformará para sempre o curso de nossas vidas. Essa transformação flui do trono da graça divina, através da misericórdia e compaixão de Deus por todos aqueles que o buscam.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments