Capítulo 3: A Graça Conduz à Verdadeira Santificação e Libertação dos Pecados
Página 36
Por essa razão, Deus, em seu perfeito, imensurável e eterno amor por nós, manifesta a cada momento, por meio do Espírito Santo, a sua graça para podermos reconhecer nossos pecados e nos arrepender de todas as transgressões que nos afastam Dele e de Sua presença amorosa e bondosa.
Devemos buscar as virtudes, dons e talentos da Sua graça para verdadeiramente conhecer o caminho de Sua verdade eterna. Através dessa busca, nos tornamos pessoas transformadas e santificadas pela manifestação das virtudes da Sua graça, moldando-nos à Sua imagem e semelhança. Essa santidade nos liberta do jugo do pecado, oferecendo-nos a cada momento uma nova chance de viver segundo os padrões de Sua Palavra perfeita, que é viva e eficaz para nos tirar das trevas do pecado e nos conduzir aos domínios de Seu Reino eterno em Cristo.
Nesse Reino, habita a justiça, a paz, a verdadeira alegria e felicidade, manifestas pelo poder do Espírito Santo, que está em nós, cheio de graça e verdade. Esse poder nos capacita a compreender como viver uma vida de íntima comunhão com Deus, moldando-nos e transformando-nos genuinamente por meio de uma fé sincera.
Essa mesma fé, quando aplicada com amor, tem o poder de mudar nossa história e destino eterno, libertando-nos permanentemente do domínio do pecado.
O amor, quando manifestado com graça, também nos revela o verdadeiro caminho para a santificação, permitindo-nos descansar e experimentar o refrigério e a paz que ultrapassam todo o nosso entendimento. Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments