top of page

Livro: As Imensuráveis Riquezas da Graça de Deus em Cristo.



Capítulo: 3: A Graça Conduz à Verdadeira Santificação e Libertação dos Pecados Página: 33

Quanto mais Ele santificar nossa maneira de pensar, agir e falar, mais nós compreenderemos que o processo de santificação, transformação e libertação não depende de nós, mas sim da sua imensurável graça que opera em nós poderosamente por meio do poder do Espírito Santo que habita em nós, cheio de graça e verdade. Nessa realidade de santificação, seremos completamente transformados, sabendo que essa transformação será o marco espiritual de arrependimento, libertação e santificação interior. Dessa maneira, quando compreendermos, através de uma fé madura, que esse processo dependerá completamente da atuação do fluxo de graça que emana do Espírito Santo em nós, então entenderemos que para sermos de fato santificados e libertos de todos os nossos pecados, devemos primeiramente ter em nossa concepção espiritual e mental que é Deus que começa em nós o seu querer e depois realiza a efetuação da nossa libertação, que é gerada em nós a partir da compreensão do seu eterno e perfeito amor por nós. É o seu amor que nos mantém salvos, prósperos, honrados e com uma vida plena e abundante em todos os sentidos. Por isso, quanto mais aprendemos a confiar no seu agir soberano em nossas vidas e deixamos que o poder do seu amor nos guie através da sua santidade, veremos que nossa vida se tornará muito mais amena e simples quando aprendermos a depender mais da operação da sua graça em nós, do que do nosso esforço humano, que só irá produzir cansaço, frustração e estagnação espiritual em nós. Sabendo disso, devemos aprender a confiar mais no amor, na bondade e na fidelidade de Deus, para então podermos de fato descansar verdadeiramente nesta vida.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page