Capítulo: 3: A Graça Conduz à Verdadeira Santificação e Libertação dos Pecados
Página: 33
A cada instante que a transformação se desdobra em nosso interior, podemos ter a fé inabalável de que essa realidade é o pilar fundamental e crucial para a nossa metamorfose interior, através do sincero arrependimento de todas as ações errôneas que cometemos.
Essa conversão interior, fruto da nossa comunhão com as verdades eternas de Deus, e que se manifesta em um relacionamento íntimo com Ele, é a chave para nos libertarmos por completo dos pecados que nos dominam e minam nossas forças emocionais, espirituais e intelectuais.
Mas Deus, em sua infinita misericórdia e graça, pelo imenso amor que nos dedica, concede-nos a cada momento a oportunidade de sermos revigorados e vivificados em nosso interior, para que experimentemos a sua vontade boa, perfeita e agradável em Cristo.
Pois, quando nos encontramos no centro da sua vontade, e ela se torna nossa guia através da manifestação da sua graça e amor, passamos a viver de uma maneira totalmente nova, não mais governados pelo pecado, mas agora sob o poder do Espírito Santo.
Nessa nova administração pelo Espírito Santo, somos constantemente impelidos a buscar o verdadeiro arrependimento, mediante uma conversão genuína gerada em nosso relacionamento íntimo com Deus.
Nessa intimidade, percebemos que a sua bondade eterna sempre nos guiará pelos caminhos eternos das suas verdades, que quando aplicadas com os princípios da sua sabedoria infinita, podem nos tirar do pecado e nos levar a uma vida verdadeiramente santificada por Ele.
Nessa nova vida que agora vivemos juntamente com Ele, Ele transformará a maneira como pensamos, agimos, falamos e expressamos nossos sentimentos, não mais de uma maneira pecaminosa, mas agora de uma maneira totalmente santificada por Ele. Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments