top of page

Livro: As Imensuráveis Riquezas da Graça de Deus em Cristo


Capítulo: 3: A Graça Conduz à Verdadeira Santificação e Libertação dos Pecados

Página: 31

Quanto mais a verdade da Sua Palavra nos liberta, mais firmes nos tornamos na fé, justamente devido à nossa justificação pela graça e amor de Deus, que encontramos em Sua presença. Essa presença, plena de graça e verdade, nos guia no caminho da santidade e nos leva a crer que buscá-la nos torna irrepreensíveis em nossa comunicação, atitudes e modo de viver.

Portanto, quanto mais buscamos a santificação, mais somos transformados à imagem e semelhança de Deus, incorporando Seus atributos e virtudes. Esses atributos e virtudes, ao produzirem santidade em nós, nos revelam que tudo começa e termina em Deus.

Pois, somos criados por Ele, e dEle e para Ele são todas as coisas. Nesse entendimento, devemos crer que, por meio da Sua predestinação e onisciência, Ele nos justifica e nos conduz por Seus caminhos perfeitos, onde Sua glória transforma toda a nossa história quando, pela fé, decidimos buscar em retidão os caminhos da Sua verdade para nos tornarmos inabaláveis nela.

Isso nos leva ao verdadeiro arrependimento, e por meio dele somos conduzidos a uma vida totalmente restaurada e transformada pela Sua graça. Essa graça perfeita, unida à nossa fé inabalável em Deus, é capaz de nos libertar de todos os nossos pecados, nos salvar e redimir neste mundo dominado pela maldade e pelo pecado. Autor: Leonardo Pimentel Menin

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page