Capítulo 1: O Retorno à Essência da Graça de Deus
Página 3
Quanto mais somos libertos pelo poder curador do amor de Deus, que sara as feridas da nossa mente, alma e espírito, mais reconhecemos seu potencial, sua eficácia e sua capacidade de vivificar tudo que estava morto por causa do pecado.
Nesse fluxo de vida incriada de Deus, concedido pelo poder do Espírito Santo, testemunhamos sua ação de ministrar cura, libertação, santificação, arrependimento e uma transformação interior profunda em cada pessoa, algo que somente a sua graça criativa pode realizar.
Ao retornarmos à essência dessa maravilhosa graça, aprendemos a maior lição de nossas vidas: nada poderá nos afastar do amor, da bondade e da fidelidade de Deus em Cristo.
Esse amor imensurável, perfeito, cheio de graça e verdade, nos convence do pecado, da justiça e do juízo eterno.
Quanto mais somos preenchidos pela plenitude da glória que emana do trono da graça de Deus, mais percebemos o fluxo de vida espiritual que ele gera. Esse fluxo inicia libertando nossa mente, expandindo-se para a alma e, por fim, avivando e vivificando nosso espírito por meio dessa graça gloriosa.
Sendo assim, quanto mais essa graça é gerada em nosso interior através da adoração, da oração e das ações de graças, mais testemunhamos seu poder transformador em cada um de nós.
Esse poder criativo tem como principal objetivo nos levar ao retorno à santidade e ao primeiro amor para com Deus.
Nesse retorno, aprendemos que somos chamados para viver em constante santidade, arrependimento, amor, bondade e fé.
Nessa realidade, experimentamos que, ao buscarmos o reino de Deus e a sua justiça, todas as demais coisas serão acrescentadas em nossas vidas.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments