top of page

Livro: Aquele que não tem pecado, que atire a primeira pedra.

Capítulo 01: A Desobediência, o Pecado Original.

Página 10

Quando o amor verdadeiro busca nos libertar do ciclo de maldade interior, compreendemos que ele só pode manifestar suas virtudes e princípios quando saímos da desobediência aos dois maiores mandamentos: amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos.

Quanto mais esse amor perfeito nos conduz ao arrependimento, à santificação e ao retorno à essência da verdade e da santidade, aprendemos que, para viver cada mandamento de Deus, devemos desenvolver uma intimidade com Ele, entendendo nossa filiação a Ele. Essa filiação nos libertará da desobediência à Sua vontade e aos Seus propósitos santos para cada um de nós.

Em cada um desses propósitos, descobriremos que Deus tem para todos aqueles que O amam um futuro de paz, prosperidade, honra e vida abundante.

Durante nossas vidas, compreenderemos que Ele sempre nos amou e sempre buscou, através de Sua vontade permissiva - que se manifesta em sofrimentos, sonhos, pessoas, adversidades e inúmeros problemas - o nosso retorno à comunhão com Ele, fundamentada em Sua graça e em Sua vontade eterna para cada um de nós.

Quanto mais entendermos o propósito de vivermos juntamente com Ele, realizando Sua vontade e Seus desígnios santos, veremos que, através de Sua presciência, Ele já conhece o fim de todas as coisas, antes do começo delas. E em todo tempo busca nos revelar o caminho correto e perfeito que devemos andar, para jamais nos afastarmos Dele.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page