Capítulo 9: Todos pecaram e carecem da glória de Deus
Página: 90
Quanto mais compreendemos o Seu amor e cuidado por nós, mais O vemos como Ele verdadeiramente é: um Deus de amor, bondade e graça inabalável.
Seu amor não encontra obstáculos para transformar a vida de todos que O buscam e anseiam por serem moldados pelo poder curador e edificador da Sua graça.
Nessa realidade de graça, O vemos revelar integralmente o Seu amor incondicional por nós. Diante dessa verdade, devemos reconhecê-Lo em todos os nossos caminhos, para que Ele nos conduza a uma vida plena e abundante em todas as áreas.
Em cada manifestação da Sua glória, sendo a expressão mais pura do Seu amor por nós, vemos que, quanto mais O reconhecemos em nosso dia a dia, mais Ele Se revela como um Deus fiel, pronto para nos guiar a uma vida de santidade e arrependimento. Ele busca nos conduzir ao conhecimento da Sua vontade para cumprirmos os Seus propósitos em nossas vidas.
Propósitos que nos fazem crescer em graça e sabedoria, inspirando-nos a conhecê-Lo cada vez mais em um relacionamento íntimo. Nessa revelação, somos guiados ao conhecimento das Suas verdades imutáveis e cheias de graça, onde o Seu amor nos convence da Sua justiça, do Seu juízo e da necessidade da conversão dos nossos pecados.
Assim, Deus abre nosso entendimento para que O vejamos como um Deus de amor e graça, sempre pronto a nos conduzir a uma vida cada vez mais distante do pecado e mais próxima da Sua santidade.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
コメント