Capítulo 01: A Desobediência, o Pecado Original.
Página 09
À medida que esse processo de cura se desenvolve dentro de nós, e passamos a vivenciar essa realidade de graça, compreendemos como Deus opera em nós, tanto o Seu querer quanto o Seu agir em nossas vidas. Isso nos leva a uma conscientização de quem somos n’Ele e de quem Ele é em nós.
Nessa contínua revelação da Sua bondade, amor e misericórdia eterna, veremos que o Seu poder se aperfeiçoa em meio às nossas fraquezas, debilidades e limitações espirituais, emocionais e relacionais, tanto conosco mesmos quanto com as pessoas ao nosso redor.
Devemos entender que, à medida que abandonamos a desobediência - a raiz de todos os males que acontecem em nossas vidas - e passamos a viver na realidade da Sua obediência, que flui da presença do Espírito Santo em nós, conhecemos o poder curador e transformador da Sua santidade. O Espírito Santo nos conduz ao verdadeiro arrependimento.
Portanto, quando aprendemos a desenvolver em nós essa resiliência baseada na Sua santidade, compreendemos que a razão de ainda estarmos vivos está relacionada ao Seu amor incondicional, perfeito, imparcial e cheio de graça e misericórdia para conosco.
Essa vida, repleta de adversidades, confrontos e conflitos emocionais, espirituais e relacionais, nos aproxima cada vez mais de Deus e revela o poder transformador, curador e avivador da Sua maravilhosa graça e amor.
Nessa realidade, aprendemos que a prática do Seu amor é o vínculo da perfeição em nossas vidas e torna nossos relacionamentos cada vez mais perfeitos.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments