Capítulo 9: Todos pecaram e carecem da glória de Deus
Página: 87
É no trabalhar perfeito e imutável da Sua graça em nossas vidas, que flui em nós quando estamos cheios da glória de Deus, que entenderemos que quem nos mantém salvos e desenvolvendo a salvação de uma maneira saudável, plena e eficaz é a operação do Espírito Santo em nós, e nunca teve a ver com a nossa capacitação ou condição de instrução e força humana.
A operação da salvação de Deus em nós é, do princípio ao fim, a manifestação do Espírito Santo, gerando em nós, através das Suas virtudes e recursos da Sua graça, a unção necessária para vivermos em santidade, desenvolvendo a salvação continuamente em um relacionamento íntimo com Deus.
Nesse relacionamento com Ele, compreenderemos que Ele é um Pai de amor, bondade e misericórdia, e tem sempre para nós um futuro de paz, honra e prosperidade em todo tempo.
Em cada um dos Seus atributos santos comunicáveis a nós, Ele busca nos levar ao retorno à santidade e ao primeiro amor para consigo.
E quanto mais buscamos viver segundo os Seus propósitos e desígnios eternos para nós, mais conheceremos as Suas verdades, e mais elas nos libertarão dos enganos do pecado dentro e fora de nós.
E nessa nova vida juntamente com Ele, aprenderemos a andar em santidade e não mais na força da nossa capacidade e condição humana, estéril e limitada.
E assim, depois de aprendermos como andar em santidade, veremos claramente que é Deus que opera em nós o querer e o efetuar para uma vida plena e abundante em todos os sentidos. Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comentarios