Capítulo 9: Todos pecaram e carecem da glória de Deus
Página: 84
Por essa razão, devemos aprender a conduzir nossas vidas mais pela fé do que pelo que vemos. Assim, compreenderemos que, para vivermos com excelência, Deus precisa estar no centro do nosso viver diário. Então, veremos claramente que Ele opera mais pela fé do que pelas nossas inquietações e adversidades a cada momento.
Quando compreendemos que Deus age soberanamente através da manifestação do Espírito Santo em nós e mediante nós, podemos crer verdadeiramente que Ele nos chama a cada momento para nos preencher da sua glória eterna, perfeita e imutável.
E, através da manifestação dessa glória em nossas vidas, vemos que o Espírito Santo tem o potencial e o poder de transformar toda maldade e iniquidade em bondade e santidade.
Mas, para que isso ocorra, devemos aprender a viver segundo a sua vontade diretiva, deixando que a sua glória transforme nossa vida através da manifestação das virtudes da graça de Deus, por meio da operação do Espírito Santo em nós.
Quanto mais o Espírito Santo opera em nós a sua santidade, mais vemos que Ele também quer nos levar de volta ao primeiro amor por Deus.
Nessa realidade de santidade, aprendemos que devemos viver uma intimidade de tal maneira que o poder da sua glória mude completamente o contexto de nossa vida, nos tirando do pecado e nos levando a viver em santidade.
E assim, quando todo o nosso ser estiver cativo a um relacionamento em plenitude com Deus, veremos que Ele nos levará ao verdadeiro arrependimento, de modo que poderemos compreender como ser uma pessoa segundo o coração de Deus.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments