Capítulo 8: O Caminho para a Verdadeira Santidade
Página 80
E quando conhecermos os seus caminhos perfeitos de justiça, seremos plenamente libertos de todos os nossos traumas, medos, complexos e crenças limitantes que nos causam tanto sofrimento e dor.
E nesse processo de exposição da santidade e do trabalhar da sua graça em nós, estaremos sendo avivados interiormente e levados ao verdadeiro arrependimento e conversão dos nossos pecados.
Pecados esses que nos afastam da sua presença santa e nos impedem de compreender a sua graça, que é o único caminho para sermos verdadeiramente transformados, separados e santificados por Ele.
Nesse processo de santificação, O veremos levando nossas vidas a níveis cada vez mais profundos de quebrantamento, vivificação e edificação por meio do trabalhar incansável do Espírito Santo em nós.
À medida que o Espírito Santo progredir nesse processo de quebrantamento, avivamento e vivificação de nossas vidas, veremos que o poder transformador e regenerador da sua imensurável graça fará de nós pessoas cada vez mais irrepreensíveis em nosso viver diário.
Mas para que isso aconteça, devemos aprender a viver em íntima dependência da vontade de Deus, para que, através dela, possamos vivenciar a transformação de nossas vidas.
A cada exposição à sua Palavra, O veremos nos conduzindo a um renovo espiritual, trabalhando também em nossas emoções e gerando em nós uma fé inabalável.
Por isso, devemos crer que a nossa fé vem de ouvir a Palavra de Deus, mediante a nossa comunhão em espírito e em verdade com Ele.
Assim, quanto mais Ele manifestar em nós as suas virtudes e atributos, mais seremos transformados à sua imagem e semelhança, à imagem da sua santidade.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comentários