Capítulo 8: O Caminho para a Verdadeira Santidade. Página 71
A realidade da santidade começa quando aprendemos a depender de Deus e, por meio dos recursos da Sua maravilhosa graça, nos tornamos pessoas cada vez mais quebrantadas, permitindo que o poder do Espírito Santo, através de Suas virtudes, nos guie ao verdadeiro arrependimento.
Quanto mais nos arrependemos de nossos pecados, mais a graça de Deus nos conduz a níveis cada vez mais profundos de libertação do domínio do pecado e de sua influência sobre nós.
Assim, aprendemos que, para viver em santidade, devemos conhecer os princípios que a regem, fundamentados na Palavra de Deus, alicerce firme da nossa fé.
À medida que a Palavra de Deus nos leva ao conhecimento de Suas verdades santificadoras, somos libertos da influência do mal em nós.
Esse mal, enraizado em nós devido à nossa natureza pecaminosa, é a causa de todo o nosso sofrimento.
Para vencê-lo, devemos aprender a lutar o bom combate da fé, andando em arrependimento e santidade, utilizando a graça e o amor de Deus como os maiores princípios de santidade em nossas vidas.
Esses princípios fortalecerão a cada momento a nossa vida espiritual, tornando-nos pessoas cada vez mais avivadas e quebrantadas pelo poder do Espírito Santo.
Quanto mais o Espírito Santo opera em nós a Sua santificação, guiando-nos pelos caminhos das verdades de Deus, mais compreendemos o poder transformador delas.
E quando essas verdades transformam a nossa mentalidade, somos libertos para viver os propósitos de Deus.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Kommentare