Capítulo 7: O amor de Deus lança fora todo medo
Página 65
À medida que cultivamos as virtudes que o Espírito Santo manifesta em nós, descobrimos que o verdadeiro arrependimento exige compreender, pela fé, como viver em santidade. Com o auxílio da graça de Deus, podemos conhecer o poder transformador do Seu amor, que dará novo sentido à nossa vida.
Muitas vezes, nossos medos, traumas e complexos controlam nossa vida. Se não exercermos domínio próprio, tornamo-nos reféns deles. Por isso, Deus, em Sua infinita bondade e misericórdia, nos livra e nos dá escape para não sucumbirmos às pressões, adversidades e tribulações da vida.
Para que nossa vida mude completamente, devemos cultivar e submeter nossa vontade, desejos e interior à presença de Deus em espírito e em verdade. Essa mudança começa quando nos arrependemos de nossas transgressões e iniquidades, buscando uma vida de santidade, quebrantamento e arrependimento.
Devemos nos humilhar e nos render a Deus, reconhecendo-O como Senhor de nossas vidas. Quanto mais Ele nos conduzir a uma vida guiada pelo Espírito Santo, mais viveremos de maneira renovada, livres do domínio do medo.
É essencial, portanto, revestirmo-nos da graça de Deus para prevalecer contra o poder do pecado.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comentarios