top of page

Livro: Aquele que não tem pecado, que atire a primeira pedra.

Capítulo 01: A Desobediência, o Pecado Original.

Página 07

Sabendo que o arrependimento é possível quando abandonamos a desobediência e passamos a obedecer aos mandamentos da Palavra de Deus. À medida que praticamos cada mandamento, aprendemos o valor e o significado da verdadeira santidade.

Nessa busca pela santidade, descobrimos que para viver em sua dimensão, é necessário um quebrantamento que advém de um arrependimento genuíno e um despertar espiritual.

Por isso, devemos depositar todas as nossas forças e esperança em nossa comunhão com Deus, para que Ele nos liberte dos ciclos viciosos do pecado e nos conduza a uma vida de obediência à Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável.

Deus deseja nos revelar a cada momento, em nossa mente, alma e espírito, como viver de maneira irrepreensível em santidade, em comunhão íntima com Ele, através de uma fé gerada pela graça.

Quanto mais nossa fé é fortalecida por Sua imensurável graça e amor, mais compreendemos que Ele deseja nos conceder todos os Seus dons, atributos e talentos, para que possamos viver em santidade em todos os momentos.

Devemos, portanto, aprender a vivenciar cada virtude que se manifesta do trono de Sua graça, para então discernir como andar em espírito e em verdade em todo o tempo.

Nesse caminho, entenderemos que precisamos nos fundamentar em três princípios essenciais para crescermos em graça e sabedoria diante de Deus, saindo da desobediência para uma obediência que trará honra e favor Dele para cada um de nós.

E assim, compreenderemos que a glória da segunda casa será ainda maior do que a da primeira.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page