Capítulo 7: O amor de Deus lança fora todo medo
Página 64
Quanto mais a santidade de Deus transforma nossas vidas, mais vemos o Espírito Santo agindo incessantemente e mudando-as por completo.
Nessa realidade de transformação, vemos que o poder, a unção e as virtudes de Deus nos levam ao verdadeiro arrependimento, quebrantamento e avivamento interior.
Por essa razão, podemos ter uma esperança firme e inabalável de que Deus, por meio do seu perfeito e imensurável amor, nos conduzirá ao conhecimento do seu poder transformador, mediante um relacionamento em espírito e em verdade com Ele, mediante uma fé plena e poderosa.
Quanto mais desenvolvemos essa fé em comunhão com Ele, em espírito e em verdade, mais permitimos que a Sua graça e as Suas virtudes transformem nossa maneira de pensar, agir e sentir, moldando nossas atitudes segundo os Seus padrões de santidade.
Por isso, temos a real necessidade de viver segundo essa realidade de santidade perfeita, deixando que o Espírito Santo nos leve a uma comunhão íntima e verdadeira com Deus.
Nessa comunhão, aprenderemos que viver segundo os Seus princípios de amor nos tornará pessoas mais afáveis e amáveis conosco, com Deus e com as pessoas ao nosso redor.
Assim, quanto mais o amor de Deus operar em nós os Seus atributos, mais seremos revigorados e avivados em tudo o que fizermos.
Pois o poder consolador do Espírito Santo sempre nos levará a compreender que, através da Sua presença em nós, seremos verdadeiramente transformados em pessoas cada vez mais amorosas, bondosas e compassivas conosco e com o próximo.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments