Capítulo 7: O amor de Deus lança fora todo medo
Página 62
Seu amor, bondade e misericórdia são a razão de não sermos destruídos por nossa própria maldade interior. Pois Ele é amor em todo tempo e nada poderá nos separar do Seu amor em nenhum momento de nossas vidas.
Sua graça, que é uma das expressões do Seu imensurável e perfeito amor por nós, quando manifesta em nós pela presença do Espírito Santo, nos preenche e supre toda a nossa carência emocional e espiritual, libertando-nos de todos os nossos medos, traumas e complexos.
À medida que compreendemos pela fé que Deus decidiu nos amar primeiro, revelando-nos que Ele nunca se esquece de nós, nem por um segundo, e que sempre tem pensamentos de paz, e não de mal, para nos dar um futuro e uma esperança baseados nas verdades insondáveis do Seu amor por nós, somos libertos.
Quanto mais conhecemos essas verdades, mais nos tornamos livres de todas as prisões, sofismas e crenças espirituais e emocionais limitantes que nos impedem de prosperar em todas as áreas de nossas vidas.
Por essa razão, quando renovamos nossa mentalidade e nos tornamos resilientes em amor, perdoando e fazendo o bem incansavelmente, descobriremos que o amor de Deus lança para longe de nós todos os nossos medos.
Pois todos os medos que não dominamos se tornarão crenças limitantes em nossas vidas, e esses bloqueios emocionais e espirituais nos paralisarão em todas as áreas de nossas vidas.
Portanto, devemos crescer em graça e sabedoria se queremos que o amor de Deus transforme completamente nossas vidas.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments