top of page
Foto do escritorleonardo pimentel menin

Livro: Aquele que não tem pecado, que atire a primeira pedra

Capítulo 7: O amor de Deus lança fora todo medo


Página 61

Desta maneira, a compreensão do verdadeiro amor de Deus lança fora todos os nossos medos. Sabendo que nada foge do controle dEle, podemos descansar em Sua presença, entendendo que Ele tem os nossos nomes gravados eternamente na palma de Suas mãos e jamais se esquece de nós, nem por um segundo sequer.

E quando isso nos é revelado pela fé e através de um relacionamento íntimo com Ele, descobrimos que a Sua vontade é boa, perfeita e agradável, e que Ele tem um futuro de paz e prosperidade para nós, onde sempre seremos honrados e abençoados por Ele.

Por essa razão, devemos colocar toda a nossa fé, esperança e confiança nEle, sabendo que a Sua presença em nós, pela pessoa do Espírito Santo, nos dá a condição de sermos transformados pelo Seu poder, que nos liberta de todos os nossos temores, traumas e complexos causados pela influência do pecado em nós.

Essa mesma realidade pecaminosa quer desviar o nosso foco para que não vivamos em santidade através de um relacionamento íntimo com Deus, para que não possamos conhecer as Suas verdades eternas e, através delas, chegarmos ao verdadeiro arrependimento e quebrantamento interior, onde a Sua presença santa sempre nos levará a vencermos todas as nossas adversidades.

Adversidades essas que começam quando temos medo e duvidamos da fidelidade de Deus, da Sua bondade, do Seu amor e da Sua misericórdia em nosso favor.

Por essa razão, nos tornamos escravos e subjugados por tudo aquilo que tememos.

Mas Ele, que é riquíssimo em graça e misericórdia, pelo grande amor com que nos ama, sempre nos dá livramento para não sucumbirmos em meio às nossas tentações diárias.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page