Capítulo 6: Como voltar à essência da graça de Deus.
Página 58
Quanto mais conhecemos a essência de Deus, fundamentada no amor, mais compreendemos que esse amor é a razão de ainda termos uma vida em paz, prosperidade e honra em todos os sentidos.
Esse mesmo amor, firme fundamento onde a graça encontra princípios e propósitos para nos abençoar incessantemente, revela que nada pode nos afastar do amor de Deus.
A justiça de Deus, também baseada em seu amor e com princípios e valores nele enraizados, faz com que a misericórdia nos alcance em meio às nossas debilidades, limitações e imperfeições.
Essa misericórdia, base estrutural da graça de Deus, nos faz compreender que Ele é um Deus bondoso e fiel, que retarda sua ira e indignação sobre a iniquidade para nos conduzir ao retorno à santidade e ao primeiro amor, todas às vezes que nos desviamos de seus caminhos.
Por isso, devemos aprender a zelar por sua santidade, se queremos ter uma vida plena e abençoada, sabendo que aquele que encobre as suas transgressões jamais prosperará, mas aquele que as reconhece e se converte alcançará verdadeiramente a misericórdia divina.
Portanto, devemos buscar o devido entendimento e discernimento para que a sabedoria, que vem através deles, nos capacite a viver seus princípios eternos.
E quando nos arrependermos verdadeiramente, conheceremos as verdades de Deus, e elas transformarão completamente nossas vidas.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments