Capítulo 6: Como voltar à essência da graça de Deus
Página 57
Quando o amor se torna o maior fundamento em nossas vidas, aprendemos a vivenciar cada área delas de uma maneira totalmente nova.
Nessa realidade de amor, vemos também que a graça de Deus nos auxilia e é o meio pelo qual Ele expressa todo o poder transformador da sua santidade em nós, levando-nos ao verdadeiro e profundo arrependimento.
Quando nos arrependemos, O vemos agindo de forma plena em nosso interior, levando-nos a conhecê-Lo como Ele realmente é na beleza da sua santidade.
Santidade essa que é o princípio do nosso arrependimento e o meio principal pelo qual conheceremos os Seus valores, princípios e propósitos para termos uma vida abundante.
Nessa vida abundante, Deus busca restaurar em nós o Seu caráter e personalidade, sabendo que fomos criados originalmente à Sua imagem e semelhança.
Por essa razão, Ele nos guia segundo os Seus princípios de santidade para que venhamos a aprender que é por meio deles que teremos sucesso em tudo o que fizermos.
Cada traço da Sua personalidade quer nos revelar que o poder da Sua graça e amor pode transformar nossas vidas.
Vidas que ganham cada vez mais amplitude espiritual quando compreendemos o poder transformador da graça de Deus em nós, gerando vida onde não existia, paz onde só existia adversidade e angústia.
Por essa razão, a Sua bondade e misericórdia buscam nos levar a cada momento a níveis cada vez mais íntimos de compreensão do Seu eterno e perfeito amor, revelando-nos que a chave para vivermos uma vida plena e abundante está em conhecer a graça como ela realmente é em sua essência.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments