Capítulo 6:
Como voltar à essência da graça de Deus
Página 55
"À medida que cultivamos uma comunhão verdadeira com Deus, em espírito e em verdade, percebemos que Ele deseja nos revelar o poder criativo da Sua graça. Essa comunhão nos leva a uma profunda introspecção espiritual, onde as virtudes divinas nos guiam ao arrependimento genuíno.
Nesse estado de arrependimento, Deus nos conduz a níveis cada vez mais profundos de revelação, mostrando o poder transformador da Sua graça em nós. Compreendemos então que o verdadeiro arrependimento não é apenas fruto de nossas ações e capacidades humanas, mas principalmente resultado da ação da graça divina em nossas vidas. É a graça que nos conduz ao quebrantamento, ao entendimento e ao discernimento espiritual, abrindo em nosso interior um novo caminho, vivo e pulsante, em direção a uma vida de verdadeira santidade com Deus.
Nessa jornada de santificação, entendemos que não lutamos sozinhos as nossas batalhas espirituais. É Deus quem opera em nós tanto o querer quanto o realizar, manifestando Sua graça por meio dos frutos do Espírito Santo. É nessa interação com o Espírito que experimentamos o poder transformador da santidade.
Quanto mais o Espírito Santo nos revela o amor, a sabedoria e a graça de Deus através de Suas virtudes, mais compreendemos a riqueza inesgotável da Sua maravilhosa graça, que nos liberta do domínio e da influência do pecado.
Reconhecemos que essa influência vem de nossa natureza pecaminosa, e que, ao lutar contra o pecado, precisamos utilizar os recursos espirituais da graça de Deus, fundamentados em Sua sabedoria e Seus princípios de santidade." Autor: Leonardo Pimentel Menin
Commentaires