Capítulo 6: Como voltar à essência da graça de Deus
Página 53
Nesta nova vida, por meio do nosso relacionamento com Deus e dos recursos da Sua graça, descobrimos que Ele é amor, nos amou primeiro e preparou para cada um de nós um futuro de paz, livre de conflitos e adversidades.
Este futuro, predestinado a todos que aprendem a andar com Deus por meio do Espírito Santo, está fundamentado nos princípios eternos e imutáveis da Sua Palavra, a qual jamais voltará vazia para nós.
À medida que nos enchemos da Sua presença e nos firmamos em cada um dos Seus mandamentos, compreendemos que os princípios e valores da Sua maravilhosa graça nos conduzem a conhecê-Lo como Ele realmente é. Quanto maior e mais ampla for a nossa percepção e entendimento a respeito do Seu amor, bondade e graça, mais seremos avivados para vivermos a Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável.
Enquanto caminhamos rumo ao cumprimento da Sua vontade e nos colocamos em Seu centro, contemplamos o agir do Espírito Santo, produzindo em nós o verdadeiro arrependimento, a santificação e a libertação de todos os nossos pecados.
Somente através dos recursos da Sua graça encontraremos a verdadeira alegria, a paz e o pleno contentamento para vivermos uma vida plena e abundante.
Depender da Sua graça é tão essencial quanto depender do ar para respirar. Quando compreendida e aplicada pela fé, ela produz resultados muito superiores a qualquer esforço humano em tentar praticá-la por meio da nossa compreensão e capacidade natural.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments