top of page

Livro: Aquele que não tem pecado, que atire a primeira pedra.

Página 06

À medida que entramos no processo de cura e restauração da nossa alma, mente e espírito, percebemos que o tempo em que vivíamos na desobediência era devido à falta de entendimento sobre o que a graça de Deus, por meio do Espírito, poderia fazer em nós. Por essa razão, tornamo-nos escravos dos nossos próprios pecados.

Deus, que é um Pai de amor, bondade e graça, manifesta o poder do Espírito Santo em nossas vidas a cada momento, para nos preencher com Suas virtudes, dons e talentos. Assim, compreendemos que não é por nossa própria capacidade que venceremos nossas dificuldades, mas pelo poder latente do Espírito Santo em nós.

Quanto mais esse poder se aperfeiçoa em meio às nossas fraquezas, limitações e deficiências, mais entendemos que somente as virtudes da Sua graça podem realmente transformar nossas vidas. Nessa realidade de transformação, veremos Deus trabalhando intensamente e incansavelmente em nosso interior, revelando que vale a pena cada momento de oração, consagração e santificação na Sua presença santa.

Quanto mais Suas virtudes trabalham em nós e através de nós, mais percebemos que Ele, através do Seu amor, quer nos libertar dos nossos ciclos viciosos de pecados, que revelam a amplitude da nossa desobediência. Ele nos conduz a níveis cada vez mais profundos de obediência e comprometimento com Sua vontade e Seus desígnios eternos.

Dessa maneira, Deus molda nosso destino, prosperando nosso caminho a cada momento e nos levando ao verdadeiro arrependimento.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page