Capítulo 6: Como voltar à essência da graça de Deus
Página 52
À medida que aprendemos a caminhar mais pela fé do que pelas nossas próprias forças, compreendemos que não são nossos talentos, virtudes ou habilidades que nos mantêm inabaláveis. É na dependência da graça de Deus que encontramos a verdadeira força.
A graça nos ensina a andar em arrependimento e santidade, permitindo que o Espírito Santo nos avive interiormente, transformando nossas vidas e revelando o verdadeiro significado de viver pela fé.
Nosso maior inimigo somos nós mesmos, quando buscamos em nossa autossuficiência e independência a força que só encontramos em Deus. Ao nos afastarmos da graça, perdemos a oportunidade de experimentar o poder transformador do Espírito Santo.
É esse poder que flui em nós, gerando santidade, arrependimento, quebrantamento e libertação, abrindo um caminho para que o Espírito Santo nos conduza em um novo e vivo caminho. Nele, o Espírito se torna o regente da nossa vida emocional, espiritual e intelectual, guiando-nos com sabedoria, bondade e graça.
Quanto mais a graça de Deus flui em nós, mais vemos seu poder se aperfeiçoando em nossas fraquezas. Assim, descobrimos que é melhor confiar na fé do que em nossas próprias capacidades.
Quando caminhamos na realidade espiritual, em conexão com Deus, encontramos a verdadeira perfeição e nos tornamos irrepreensíveis Nele.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comentários