Capítulo 5: Aquele que foi muito perdoado, muito mais ainda irá perdoar.
Página 50
Devemos viver constantemente fundamentados na graça de Deus, pois ela nos capacita a perdoar a nós mesmos e aos que nos ofendem. A forma como reagimos às ofensas revela a integridade dos nossos princípios, valores e propósitos de vida.
Cada princípio, valor e propósito, quando fundamentado na Palavra de Deus, gera em nós sabedoria, discernimento e entendimento para perdoar a nós mesmos e aos outros. É pela graça de Deus que aprendemos a viver segundo Seus preceitos, sendo edificados e transformados por Seu poder.
A graça de Deus nos conduz ao verdadeiro arrependimento, que se inicia na compreensão do significado do perdão divino. Esse perdão, concedido por Sua graça, nos justifica diante dEle e nos revela o Seu amor incondicional.
Deus, em Sua graça, nos conduz ao arrependimento e à santificação, libertando-nos de tudo o que nos oprime espiritual e emocionalmente. Nesse processo de libertação, reconhecemos as bênçãos divinas e a importância da graça para nossa salvação.
A cada manifestação da graça em nós, compreendemos que somente ela pode nos libertar do poder, do domínio e da influência do pecado. Para alcançarmos essa libertação, precisamos conhecer os princípios divinos e nos desfazer de tudo o que nos oprime e aprisiona emocional e espiritualmente.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comentarios