top of page
Foto do escritorleonardo pimentel menin

Livro: Aquele que não tem pecado, que atire a primeira pedra

Capítulo 5: Aquele que foi muito perdoado, muito mais ainda irá perdoar.

Página 49


Quanto mais andarmos em santidade, mais aprenderemos a depender de Deus em tudo o que fazemos, para que todas as nossas atitudes, pensamentos, sentimentos e desejos sejam sempre fundamentados nos princípios e virtudes da Sua santidade.

Assim, entenderemos como devemos nos comportar e nos posicionar diante de nós mesmos, de Deus e das pessoas ao nosso redor. Essa realidade se revela quando compreendemos que precisamos ser perdoados por Deus por causa de todas as nossas transgressões e iniquidades, que nos separam Dele.

Por essa razão, devemos aprender a andar nos caminhos da santidade, se quisermos crescer espiritualmente e em todas as áreas de nossas vidas. Somente assim poderemos vencer as dificuldades e adversidades que surgirão em nosso caminho.

Para compreendermos qual é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para cada um de nós, precisamos ampliar nosso entendimento. Através dele, alcançamos o verdadeiro discernimento e conhecimento, e assim descobrimos quem realmente somos em Deus.

À medida que O conhecemos, compreendemos que Ele busca, em todo tempo, nos levar de volta à essência da santidade e do Seu primeiro amor por nós. Um amor que é, primeiramente, perdoador, e também paciente, manso e humilde.

Nessa realidade de amor e perdão, podemos ver Deus trabalhando em nosso interior, produzindo uma vida espiritual em nós pelo poder do Espírito Santo. Entendemos então que somente através Dele poderemos vencer as adversidades em nossas vidas.

Adversidades que, muitas vezes, começam em nossa dificuldade de perdoar, especialmente aqueles que nos perseguem e contendem contra nós.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page