top of page
Foto do escritorleonardo pimentel menin

Livro: Aquele que não tem pecado, que atire a primeira pedra

Capítulo 5: Aquele que foi muito perdoado, muito mais ainda irá perdoar.

Página 48

Em meio a lutas intensas e incessantes, descobrimos que Deus é um Pai misericordioso, cuja bondade e amor se estendem de geração a geração. Ele nos abençoa e cuida a cada momento de nossas vidas, vidas marcadas pelo poder e a unção transformadora do seu eterno e perfeito amor.

Esse amor, que a cada momento ganha forma, intensidade e vivacidade em nosso interior, nos revela que, não importa o quanto nos desviemos de seus caminhos, Ele sempre nos buscará para que voltemos à essência do primeiro amor e da santidade. Nela, encontraremos o verdadeiro caminho para a plena felicidade e contentamento.

Por essa razão, devemos aprender a andar em santidade, guardando fielmente seus mandamentos, para que, pela fé, compreendamos o real valor e significado do seu eterno amor e perdão.

Quanto mais o seu amor se manifesta em nosso interior, mais compreendemos o quanto somos amados por Ele e como essa realidade transforma a nossa vida, fazendo-nos crescer a cada momento em graça e sabedoria.

Nesse crescimento e amadurecimento espiritual, entendemos que Deus busca incansavelmente nos levar a reconhecê-lo e a depender dEle em tudo o que fazemos.

Nessa dependência, descobrimos que Ele quer nos libertar, nos curar, nos avivar e nos santificar interiormente, livrando-nos dos enganos do pecado que habita em nós.

Por isso, devemos depender dos recursos da sua graça, para que voltemos à sua essência e aprendamos a andar em santidade em todo tempo.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page