Capítulo 5: Aquele que foi muito perdoado, muito mais ainda irá perdoar.
Página 46
O amor é o elo que nos une à perfeição em tudo o que fazemos. Somente o amor nos permite reinar em vida, através de suas virtudes e princípios eternos. O perdão, seu maior princípio, nos ensina que o amor é o único caminho para uma vida plena e abundante.
Amar e perdoar é libertar-se das prisões espirituais da amargura, do remorso e do ressentimento. A paz, promessa divina, guardará nossos corações através de Jesus Cristo e de Sua aliança eterna conosco.
Na cruz, Ele estabeleceu uma aliança de amor e perdão, mostrando que o amor sempre triunfará. A bondade manifesta por Ele nos conduz ao sucesso em tudo o que fazemos. Através do amor, Deus expressa Sua misericórdia, bondade e compaixão, perdoando-nos sempre que nos desviamos de Seus caminhos de santidade.
Devemos, portanto, caminhar sempre segundo o amor e o perdão, conscientes de que o amor é o maior mandamento de Deus. Amar e perdoar é cumprir toda a Sua lei, e através disso, Deus nos justifica por Sua graça.
Quanto mais essa graça gerar vida espiritual e cura emocional em nós, mais compreenderemos que ela abre um novo caminho para conhecermos a Deus em Sua essência.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments