Capítulo 5: Aquele que foi muito perdoado, muito mais ainda irá perdoar.
Página 45
À medida que aprendemos a alcançar o verdadeiro descanso e consolação na presença do Espírito Santo, que habita em nós e nos conduz pelos caminhos da verdade, da justiça e do amor de Deus, compreendemos a necessidade de andar em graça e sabedoria diante d'Ele. Assim, seremos perdoados e poderemos perdoar a nós mesmos e àqueles que nos perseguem e contendem contra nós.
Uma das maiores lições de nossas vidas é que o perdão não se expressa apenas em palavras, mas em um profundo desejo de arrependimento. Nele, demonstramos o verdadeiro amor, bondade e compaixão, vencendo o mal com o bem.
Nessa prática diária da bondade, compreendemos que Deus é bom o tempo todo e que também podemos expressar Sua bondade se estivermos conectados a Ele pela presença do Espírito Santo.
É a presença do Espírito Santo que nos faz perdoar, amar e fazer o bem em todo tempo. Isso não vem de nós, mas é um dom de Deus manifestado pelo amor do Espírito Santo.
E quanto mais compreendemos esse amor em nosso interior, mais somos curados emocional e espiritualmente, para vivermos uma vida plena e abundante juntamente com Ele em espírito e em verdade.
Portanto, sempre que pedirmos perdão a Deus pelos nossos pecados, devemos nos lembrar de nos perdoar e perdoar aqueles que nos perseguem e contendem contra nós.
Saibamos que o maior princípio para alcançarmos uma realidade de plenitude emocional e espiritual sempre estará relacionado ao amor e ao perdão.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments