Capítulo 5: Aquele que foi muito perdoado, muito mais ainda irá perdoar.
Página 43
Quanto mais dominamos a influência do pecado em nós, mais compreendemos que ele não tem poder em nossas vidas. Pois poder de Deus, por meio do Espírito Santo, se aperfeiçoa em nossas fraquezas.
Ele é o Espírito consolador que nos justifica, nos edifica e nos aviva em meio às nossas batalhas interiores, e nos faz prevalecer sobre todas elas.
Por isso, devemos viver segundo as promessas de Deus, para que elas nos deem a revelação plena do quanto somos perdoados e amados por Ele. Assim, quando nossos olhos espirituais forem abertos, entenderemos que nada pode nos afastar do seu eterno e perfeito amor em Cristo.
Esse amor é primeiramente paciente, depois bondoso e misericordioso, e sempre manifesta em nosso interior os frutos do Espírito Santo, que é cheio de graça e verdade em tudo que faz.
É por meio dele que somos perdoados e aprendemos a perdoar todos aqueles que nos perseguem e nos fazem o mal.
Quanto mais esse perdão é trabalhado e manifesto em nosso interior, mais percebemos que ele é a fonte vital da nossa edificação emocional e espiritual, que deve sempre estar fundamentada em Deus por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor e nosso redentor eterno.
Por meio Dele, temos livre acesso ao trono da graça de Deus e somos perdoados a cada momento de nossas vidas.
Essa realidade de perdão nos transforma interiormente, nos justifica e nos torna à imagem e semelhança da sua santidade.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Комментарии