Capítulo 5: Aquele que foi muito perdoado, muito mais ainda irá perdoar
Página 42
Quando Deus começar a nos honrar, será porque aprendemos uma das lições mais importantes de nossas vidas: amar e perdoar sempre. Nessa realidade de amor e perdão, compreenderemos que só amamos porque Ele nos amou primeiro e só sabemos perdoar porque Ele nos perdoou primeiro e nos ensinou o verdadeiro sentido do perdão.
Por isso, quando amarmos, que nosso amor seja espontâneo, sincero e carregue todos os princípios, valores e atributos desse amor perfeito que nos motiva a perdoar aqueles que nos perseguem e nos fazem mal. O perdão deve ser a base que sustenta nossa vida espiritual, emocional e relacional a cada fôlego de vida.
Para que possamos viver uma vida próspera, saudável e honrada enquanto vivermos, o perdão é tão fundamental e vital que Deus só pode nos perdoar se aprendermos a nos perdoar e a perdoar aqueles que nos perseguem e fazem mal. Para isso, Deus estabeleceu princípios e valores que regem Sua Palavra, tendo como principal alicerce e fundamento Seu eterno, incondicional e imensurável amor por nós.
Quando somos tocados e transformados diariamente por Seu amor, descobrimos que Ele é a razão da nossa saúde emocional e espiritual. Através Dele, e somente Dele, encontramos a verdadeira cura para nossas almas tão cansadas pelas influências e batalhas interiores que enfrentamos todos os dias devido à natureza do pecado que faz parte da nossa condição humana.
Mas Deus jamais nos dará uma tentação ou luta que não possamos vencer; antes, Ele enviará o livramento e a unção para vencê-la em cada momento de nossas vidas. Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments