A Desobediência, o Pecado Original.
Página 05
Quanto mais compreendemos a vontade diretiva de Deus, mais descobrimos que ela é o principal meio pelo qual podemos nos santificar, sendo levados ao verdadeiro arrependimento.
Nesse processo de santificação, Deus nos conduz a obedecer Seus mandamentos a cada momento. É por meio dessa obediência que somos avivados e transformados interiormente pelo poder do Espírito Santo que habita em nós, cheio de graça e verdade.
Nessa habitação santa, vemos Deus através de Suas virtudes, dons e talentos que são distribuídos a nós gratuitamente. Assim, podemos alcançar a cada momento de nossas vidas a verdadeira plenitude espiritual e uma qualidade de vida interior que jamais conseguiríamos sem Ele.
Por isso, nesse processo em que saímos da desobediência para a obediência, voltamos continuamente a uma realidade de quebrantamento e despertamento espiritual. É assim que compreendemos o verdadeiro sentido e significado de nossas vidas.
Vidas que são a imagem e semelhança de um Deus de amor, bondade e graça, que, através da habitação do Espírito Santo, deseja viver em nós, que somos o Seu templo santo.
Nessa habitação santa, descobriremos que Ele é um Pai de amor, que tem sobre nós pensamentos de paz, e não de mal, para nos dar um futuro próspero, paz e esperança.
Portanto, quando compreendermos que Ele é amor, e que Ele nos ama com um amor perfeito, imensurável e incondicional, vamos permitir que o Seu amor e graça nos preencham por completo, libertando-nos de todos os traumas e complexos emocionais que vivemos.
E quanto mais formos trabalhados por esse amor, mais sairemos de um estado de letargia emocional e espiritual, e o Seu amor e graça nos curarão completamente.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments