Capítulo 5: Aquele que foi muito perdoado, muito mais ainda irá perdoar.
PÁGINA 41
Se Deus não nos tirar da presença do pecado, certamente o pecado nos tirará da presença de Deus. Por isso, devemos lutar com todas as nossas forças para vencer e dominar, através dos recursos da sua graça, toda a influência pecaminosa em nós. Essa influência causa uma luta constante em nosso interior contra os valores e princípios da santidade de Deus, e só pode ser vencida através da compreensão do amor de Deus por cada um de nós.
Esse amor é a fonte de vida em nosso interior e se manifesta através da presença santa do Espírito Santo, que faz morada em nós, levando-nos ao verdadeiro arrependimento e transformação interior. Nessa realidade de transformação, compreendemos o quão imensurável e perfeito é o amor de Deus por nós, e o quanto devemos aprender sobre como manifestar esse amor em nossas vidas e na vida das pessoas ao nosso redor.
Essa é, sem dúvida, a maior lição de nossas vidas. Se queremos triunfar e dominar todas as influências malignas em nosso interior, temos que compreender que somente através do amor, bondade e graça de Deus podemos obter isso. Por essa razão, é perdoando que somos perdoados, é amando que somos amados, e é manifestando a bondade e graça de Deus que encontramos o caminho para a verdadeira libertação e liberdade interior, alcançando a paz, a alegria, a prosperidade e a honra em nossas vidas.
Assim, teremos uma dupla honra: ser honrados por Deus por praticar o seu amor e pelas pessoas. Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments