top of page

Livro: Aquele que não tem pecado, que atire a primeira pedra


Capítulo 4: Como vencer o orgulho e deixar o amor de Deus mudar nossa história

PÁGINA 40


Quanto mais Deus manifesta a sua fidelidade, mais vemos o seu agir de amor e graça transformando nossas vidas, dando-nos a oportunidade de vivermos em sua presença de santidade e sermos transformados a cada dia por ela.

Nessa realidade, compreendemos o quanto precisamos ser perdoados e mudados interiormente por sua graça redentora, que se manifesta através do seu eterno, imutável e incondicional amor por nós.

Por isso, devemos amar o tempo todo, perdoando e sendo agentes de reconciliação na vida das pessoas ao nosso redor, se queremos que Deus aja em nossas vidas.

Nesse mover reconciliador, vemos que Ele está sempre disposto a nos perdoar, desde que demos o primeiro passo, reconhecendo o quanto precisamos do seu perdão e deixando que Ele mude para melhor a nossa história e destino.

Quanto mais o seu perdão nos transforma e o seu amor nos leva ao arrependimento, mais vemos que Deus jamais desiste de nós, mesmo que venhamos a desistir de andar com Ele e até mesmo de nós mesmos.

Deus tem um amor obstinado e constante em todo tempo, pois Ele sabe que, se não nos conduzir através do seu amor e graça, seremos facilmente destruídos pelo poder e influência do pecado que habita em nós, e contra o qual temos que lutar por toda a nossa jornada de vida neste mundo.

É nessa luta incessante contra o pecado que vemos a necessidade fundamental e essencial do perdão, do amor e da graça de Deus para nossas vidas.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page