top of page
Foto do escritorleonardo pimentel menin

Livro: Aquele que não tem pecado, que atire a primeira pedra

Capítulo 4: Como vencer o orgulho e deixar o amor de Deus mudar nossa história

Página 38

À medida que vencemos a influência da natureza pecaminosa, compreendemos cada vez mais o poder transformador da graça e do amor de Deus. Isso nos conduz ao verdadeiro arrependimento e a um profundo avivamento interior.

Esse avivamento, fruto da manifestação do amor de Deus em nossas vidas, nos leva a uma experiência de quebrantamento e despertamento espiritual. A cada momento, essa experiência gera em nós uma realidade interior de santificação, permitindo-nos contemplar a glória de Deus em tudo o que somos e fazemos.

Quando essa glória nos preenche e se manifesta em nós, o rumo de nossa história começa a mudar. O princípio dessa manifestação se dá quando aprendemos a maior lição de nossas vidas: perdoar a nós mesmos em primeiro lugar e, em seguida, perdoar a todos que nos causaram algum mal.

Quanto mais somos curados interiormente através do perdão de Deus, mais compreendemos o poder curador e transformador do perdão em si. Esse poder emana do Espírito Santo que habita em nós, cheio de graça e verdade, e manifesta a glória de Deus de forma a nos convencer de nossos pecados, da justiça e do juízo eterno de Deus sobre nossas vidas.

Portanto, temos um único caminho a seguir: o caminho de perdoar a nós mesmos continuamente e perdoar aqueles que nos prejudicam. Assim, no fluxo dessa unção de perdão que provém do trono da graça de Deus, podemos vivenciá-lo nos transformando por completo.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page