top of page
Foto do escritorleonardo pimentel menin

Livro: Aquele que não tem pecado, que atire a primeira pedra

Capítulo 4: Como vencer o orgulho e deixar o amor de Deus mudar nossa história

Página 37

Que plenitude a Sua vida traz às nossas, através da manifestação e da presença do Espírito Santo! É uma presença de amor e graça, sem a qual jamais superaríamos as dificuldades e adversidades da vida.

Este amor perfeito é a razão de ainda estarmos vivos, em paz e prosperando em nosso caminho. Em nossa jornada, compreendemos que Deus busca incessantemente nos perdoar e nos reconciliar consigo mesmo através do Seu amor, usando os recursos da Sua graça para se revelar a nós.

Quanto mais somos perdoados por Deus, mais entendemos a necessidade de nos perdoarmos e perdoarmos aqueles ao nosso redor. Nesta realidade de amor, vemos o poder do Espírito Santo nos consolando e edificando para que possamos vencer toda a influência do pecado e da natureza pecaminosa em nós.

Essa natureza luta contra a natureza santa e espiritual do Espírito Santo dentro de nós, produzindo uma guerra infindável que muitas vezes nos leva à exaustão espiritual, devido aos intensos combates que enfrentamos.

Em cada um desses combates espirituais, emocionais e relacionais, o poder do Espírito Santo sempre nos conduz ao triunfo e à vitória. Portanto, devemos aprender a receber a cura espiritual de nossas almas através do perdão, da graça e do amor de Deus em nós.

Este perdão é o marco espiritual e emocional para aprendermos a ter domínio próprio e controlar todas as influências pecaminosas da nossa velha natureza.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page