Capítulo 4: Como vencer o orgulho e deixar o amor de Deus mudar nossa história
Página 35
Por essa razão, quanto mais nos expomos e nos abrimos espiritualmente à vontade de Deus, mais nos tornamos pessoas libertas espiritualmente. Nesse processo de libertação, aprenderemos que precisamos viver fundamentados nos princípios do amor de Deus para vencermos todas as nossas inclinações pecaminosas que têm origem no nosso orgulho, prepotência e soberba.
Por isso, devemos manter o nosso foco na vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável para nós, e nos render à influência do Espírito Santo quando Ele busca nos levar ao verdadeiro despertamento espiritual, trabalhando em nós todas as suas virtudes, princípios e valores santos. Quanto mais esses valores são aplicados em nossas vidas, menos orgulhosos nos tornamos e mais humildes e mansos passamos a ser.
Essa mansidão é fruto de nossa comunhão com Deus através de um relacionamento com Ele baseado em santidade. Essa santidade é fruto da nossa busca constante por arrependimento, quebrantamento e santificação, e produzirá em nós uma realidade de avivamento capaz de nos levar a níveis cada vez mais profundos de revelação, entendimento e discernimento espiritual.
Para vivermos mais na realidade espiritual da santidade de Deus e menos na nossa realidade humana e pecaminosa, devemos andar em espírito e em verdade com Ele, para que o seu amor, sabedoria e graça nos conduzam a caminhos cada vez mais prósperos, saudáveis e honrados a cada momento de nossas vidas.
Assim, passaremos a conhecer a Deus não apenas por ouvir falar Dele, mas por andar intimamente com Ele.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comentarios