top of page

Livro: Aquele que não tem pecado, que atire a primeira pedra


Capítulo 4: Como vencer o orgulho e deixar o amor de Deus mudar nossa história
Página 34

Quanto mais as verdades de Deus transformam nossas vidas, mais percebemos que Ele deseja nos revelar o poder da autenticidade. Falar a verdade, sermos pessoas genuínas e nos revestir de humildade, mansidão, bondade e amor nos permite vencer as influências de nossas tendências naturais, que são orgulhosas, egoístas e egocêntricas.

À medida que buscamos viver de acordo com os princípios das verdades imutáveis e perfeitas de Deus, compreendemos que somente elas podem gerar uma vida próspera, honrada e saudável, tanto interiormente quanto em nossas relações com o mundo.

Portanto, quanto mais nos expomos a essas verdades, mais nos tornamos pessoas equilibradas, moderadas, pacientes e humildes ao longo de nossas vidas.

Nessa jornada em busca da verdadeira santidade, aprendemos que nossos maiores inimigos são a vaidade, o orgulho, a soberba e a prepotência interior.

Quando não nos rendemos à vontade de Deus e não nos quebrantamos em Sua santa presença, Ele precisa nos humilhar diante de nós mesmos e das pessoas ao nosso redor, para que compreendamos que a humildade, a mansidão e a temperança são os princípios que nos levam a uma vida totalmente nova, com qualidade emocional e espiritual equilibrada e saudável.

Por essa razão, devemos aprender a viver sempre dependentes de Deus e em temor a Ele, para que Ele nos guie rumo a uma vida plena e abundante em todos os sentidos.

Essa vida plena e abundante será o reflexo da nossa comunhão com Ele em espírito e em verdade.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page