top of page

Livro: Aquele que não tem pecado, que atire a primeira pedra.

Capítulo 3: A Graça, o único caminho para a libertação do pecado

Página 29

À medida que nos colocamos no centro da vontade de Deus e aprendemos a vivenciá-la de maneira plena e abundante, através dos recursos da Sua maravilhosa graça, descobrimos que o segredo para conhecer o amor de Deus e sermos libertos das fortalezas, sofismas e prisões emocionais e espirituais do pecado está em nossa percepção de que Ele está em nós, e nós estamos n'Ele.

Isso nos é revelado através da Sua Palavra, que é viva e eficaz, para produzir em nós o verdadeiro despertar e avivamento espiritual, bem como uma realidade de libertação da influência e do domínio do pecado.

Essa realidade de libertação se inicia quando compreendemos as virtudes, dons e talentos que nos são dados gratuitamente através da graça de Deus, por meio de nossa comunhão em espírito e em verdade com Ele.

Quanto mais nos relacionamos com Ele, mais Ele transmite e modela em nós a Sua santidade, a Sua personalidade de amor e o Seu caráter fiel, bondoso e misericordioso.

Essa transmissão da Sua santidade, do Seu amor e bondade, que são atributos comunicáveis da Sua personalidade e caráter, se dá em nós pela presença do Espírito Santo, mostrando-nos que Ele é um Deus e Pai que ama estar com Seus filhos por adoção espiritual em Cristo.

Esse relacionamento filial entre nós e Deus revela que, quando nos tornamos Seus filhos espirituais, todas as Suas virtudes, dons, talentos e atributos comunicáveis são moldados e modelados em nós pela presença do Espírito Santo.

Essa presença nos santifica, nos liberta e nos aviva interiormente, libertando-nos da nossa velha natureza pecaminosa e levando-nos a viver os Seus propósitos de santidade.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page